27 junho 2026

Ilhéus-BA/Petrolândia-PE: Família celebra formatura de Jediael Marllos no Curso de Formação de Soldados do 2º BEIC da PMBA

Família celebra formatura de Jediael Marllos no Curso de Formação de Soldados do 2º BEIC da PMBA - Na foto, entrega do certificado por seus pais Antônio e Edinamar, e sua esposa Andressa

Moradores de Petrolândia, os familiares de Jediael Marllos de Souza Oliveira estão em júbilo. Na última sexta-feira (19), o jovem participou da Cerimônia de Conclusão do Curso de Formação de Soldados PM Turma 2025, promovida pelo 2º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação da Polícia Militar da Bahia, na cidade de Ilhéus.

Venezuela tem novo terremoto e número de mortos chega a 920

Integrantes da Polícia Nacional Bolivariana carregam uma maca sobre os escombros de prédios danificados em Catia La Mar, na Venezuela (Federico Parra/AFP)

Um novo terremoto de magnitude 4,7 foi sentido no centro da Venezuela às 18h16 desta sexta-feira (horário de Brasília).

O tremor teve como epicentro uma região localizada a 54 quilômetros de El Limón, no estado de Aragua, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). O sismo, embora mais fraco, pode abalar ainda mais as estruturas já danificadas pelos terremotos de quarta.

Em sua conta no X, o presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Jorge Rodríguez, informou que o número de mortos chegou a 920, com 3.360 pessoas feridas.

Estadão Conteúdo

Modelo brasileira do DF é uma das vítimas do terremoto que atingiu a Venezuela

© 
A brasileira Vanessa Zacarias da Silva foi uma das vítimas do terremoto que atingiu a Venezuela - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A brasiliense Vanessa Zacarias da Silva  é uma das vítimas do terremoto que atingiu a Venezuela na noite da última quarta-feira (24). A informação foi divulgada por familiares por meio de redes sociais nesta sexta-feira (26).

Segundo o irmão de Vanessa, Thiago Nogueira, a modelo estava na cidade costeira de La Guaira, uma das áreas mais atingidas pelos terremotos, no momento da tragédia.

A modelo morava com o namorado venezuelano há dois meses em La Guaira, a cerca de 25 km da capital Caracas.

"Foi viver a sua vida, como sempre fez, mas infelizmente uma fatalidade ocasionada pelos terremotos na Venezuela, tirou essa pessoa maravilhosa do nosso meio", escreveu seu irmão.

O Itamaraty confirmou a morte de uma cidadã e um cidadão brasileiros na quarta-feira (24), mas a identidade das vítimas não foi informada. Ainda não há informações oficiais de que Vanessa é uma das vítimas confirmadas pelo Itamaraty.

O Ministério das Relações Exteriores disse que segue acompanhando a situação e que está prestando assistência consular às famílias das vítimas.

Até o momento, as informações apontam que 920 pessoas morreram. Os feridos chegam a 3.360, 172 pessoas continuam presas sob os escombros e mais de 4.000 estão desalojadas.

O governo brasileiro mandou um avião com uma equipe de busca e resgate para auxiliar na ajuda às vítimas. A missão é composta por 44 pessoas e 12 toneladas de equipamentos.

Um segundo voo sairá na manhã deste sábado (27) para reforçar o atendimento às vítimas dos terremotos. A aeronave levará uma Unidade Avançada de Trauma do Hospital de Campanha da Marinha do Brasil, militares para operar o hospital e purificadores de água.

A operação, autorizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, integra o esforço internacional de assistência humanitária às populações afetadas pelos tremores e atende a pedido do governo venezuelano.

O voo transportará 48 militares da Marinha do Brasil, que operarão o hospital de campanha. Levará também 100 purificadores de água com painel solar (capacidade de tratamento 5.000 litros/dia cada), que serão doados à defesa civil venezuelana.

Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil

26 junho 2026

Casal do Ceará morre após caminhonete despencar de viaduto e cair no mar no Rio de Janeiro


Jailton Rodrigues da Silva, de 45 anos, natural de Tamboril, e Maria Cecília Ribeiro Sampaio, de 30 anos, natural de Boa Viagem, morreram em um acidente no Rio de Janeiro. — Foto: Instagram/ Reprodução


Um casal natural do Ceará morreu após a caminhonete deles despencar do Viaduto da Joatinga e cair no mar na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na noite da última quarta-feira (24). O veículo ficou submerso.

As vítimas são Jailton Rodrigues da Silva, conhecido como "Jota", natural de Tamboril; e Maria Cecília Ribeiro Sampaio, de 30 anos, natural de Boa Viagem. As duas cidades ficam no interior do Ceará.

Conforme um socorrista que participou do resgate, quando os agentes chegaram ao local, as vítimas ainda estavam presas no interior do veículo.

"O que dificultou o resgate, foi o fato deles estarem dentro do carro embaixo d'água e à noite", disse o socorrista.

Prefeitura de São Bento do Una abre concurso com 175 vagas para professores e salários de até R$ 4,7 mil


Prefeitura de São Bento do Una, em Pernambuco — Foto: Reprodução/Google Street View

A Prefeitura de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, abriu concurso público com 175 vagas para professores da rede municipal de ensino. As oportunidades são destinadas aos cargos de Professor I e Professor II, com salários que variam entre R$ 3.847,97 e R$ 4.745,83. As inscrições começam nesta quinta-feira (26) e seguem até 17 de agosto de 2026, exclusivamente pela internet.

Organizado pelo Instituto Igeduc, o concurso prevê 105 vagas para Professor I e 70 vagas para Professor II, distribuídas entre as áreas de Arte, Ciências, Educação Especial, Educação Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática. O edital também prevê reserva de vagas conforme a legislação vigente.

A taxa de inscrição é de R$ 146. Os candidatos que atenderem aos critérios estabelecidos no edital poderão solicitar a isenção do pagamento entre os dias 29 de junho e 1º de julho. O resultado definitivo dos pedidos de isenção está previsto para ser divulgado em 24 de julho.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela Área do Candidato no site do Instituto Igeduc. O último dia para emissão do boleto bancário e pagamento da taxa será 18 de agosto de 2026.

O concurso será composto por três etapas:

ATENÇÃO! Vagas de emprego em Petrolândia para recepcionista/Secretária; veja os requisitos e envie seu currículo

ATENÇÃO! Vagas de emprego em Petrolândia para recepcionista/Secretária; veja os requisitos e envie seu currículo

Divulgação via Blog de Assis Ramalho

Casal que morreu carbonizado em acidente é velado com desfile pela cidade, no Ceará

Casal que morreu carbonizado em acidente de carro em Tauá é sepultado em Ipueiras. — Foto: Instagram/ Reprodução

Após a confirmação da identidade através do exame de DNA, os corpos do engenheiro Antônio Igor Mesquita de Sousa, de 30 anos, e da biomédica Vanessa Ellen Figueiredo Melo, de 28 anos, foram velados nesta sexta-feira (26), com um desfile no veículo dos bombeiros em Ipueiras, no interior do Ceará.

As vítimas estavam em um carro que bateu de frente com um caminhão na CE-187 , em Tauá, na tarde da última terça-feira (23). Com o impacto, o veículo de passeio incendiou com o casal preso às ferragens. Familiares disseram que o cão de estimação do casal também estava no veículo.

O velório de Antônio Igor e Vanessa Ellen ocorreu na sede do Cras de Ipueiras. Centenas de pessoas se reuniram para prestar as últimas homenagens ao casal. Em razão do estado em que as vítimas ficaram, os caixões permaneceram fechados durante a cerimônia.

Em seguida, os caixões com os corpos de Igor e Vanessa foram colocados sobre o veículo do Corpo de Bombeiros, que saiu em cortejo pelas ruas da cidade até o Cemitério Municipal Nossa Senhora da Conceição, onde houve o sepultamento.

A colisão que matou o engenheiro e a biomédica ocorreu a cerca de 18 km do local onde um ônibus tombou e sete pessoas do time de basquete de Juazeiro do Norte morreram, em 15 de junho deste ano, na mesma rodovia estadual e na mesma cidade.

Petrolândia/Bairro Nova Esperança: Nesta sexta e sábado, a Parápisos comemora 3 anos e quem ganha o presente é você!

Petrolândia/Bairro Nova Esperança: Nesta sexta e sábado, a Parápisos comemora 3 anos e quem ganha o presente é você!

ANIVERSÁRIO PARÁPISOS – 3 ANOS! 🎉

Nesta sexta e sábado, a Parápisos comemora 3 anos e quem ganha o presente é você!

Aproveite ofertas especiais para reformar ou construir com muito mais economia:

✅ Cerâmicas a partir de R$ 19,90 à vista

✅ Louças a partir de R$ 79,90

✅ Churrasqueiras para retirada a partir de R$ 550,00 à vista

Além das ofertas, você ainda pode parcelar suas compras em até 12x sem juros nos cartões.

📍 São apenas dois dias de promoção! Não perca essa oportunidade de aproveitar preços especiais no aniversário da Parápisos.

Parápisos – Há 3 anos realizando sonhos com qualidade, economia e as melhores ofertas para você! 🧡

Petrolândia: Família comunica o falecimento de Kátia Emília da Silva

Petrolândia: Família comunica o falecimento de Kátia Emília da Silva

Blog de Assis Ramalho, via Blog Sertão News

Governadora Raquel Lyra reforça segurança pública com formação de 457 policiais civis, entrega de 124 viaturas e unidades móveis de atendimento à mulher



Ampliando os investimentos em segurança pública, a governadora Raquel Lyra comandou, nesta quinta-feira (25), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, a cerimônia de conclusão da formação de 457 novos policiais civis. A corporação recebe 44 delegados, 265 agentes e 148 escrivães. Na ocasião, a chefe do Executivo estadual também entregou 124 novas viaturas para a Polícia Militar e Civil e quatro novas Unidades Móveis de Atendimento à Mulher Vítima de Violência, ampliando a rede de proteção às mulheres pernambucanas. A vice-governadora Priscila Krause acompanhou a agenda.

“É uma alegria imensa dar oportunidade de trabalho e realizar sonhos de muitas pessoas por entrarem no serviço público. Mais que isso, a chegada dos novos policiais beneficia o povo de Pernambuco, que vê de perto a segurança pública do nosso Estado sendo transformada. Além disso, entregamos 124 novas viaturas para Polícia Civil e Militar, e quatro novas unidades móveis, de um pacote de seis, para combate e prevenção à violência contra a mulher”, destacou Raquel Lyra.

Petrolândia: Confira o cardápio completo de César da Feijoada nesta sexta-feira (26) e faça o seu pedido

 


Confira o cardápio completo de César da Feijoada nesta sexta-feira (26/06/2026) e faça seu pedido pelo (87) 9.9995-6667

Os pedidos também podem ser feitos através do site. https://delivery.pedeligero.com/CESARFEIJOADA

25 junho 2026

Após passar mal ao vivo, Alex Escobar deixa a cobertura da Copa do Mundo


Alex Escobar passa mal ao vivo durante cobertura da Copa do Mundo nos EUA — Foto: Rede Globo/reprodução

Por O Globo

Após sentir um mal-estar durante entrada ao vivo no “Encontro com Patrícia Poeta”, na manhã da última segunda-feira, o apresentador Alex Escobar deixou a cobertura da Copa do Mundo de 2026. O jornalista anunciou sua decisão nas redes sociais e afirmou que não está se sentindo seguro depois do ocorrido.

No comunicado, o apresentador deixou claro que nada de grave foi sido descoberto nos exames realizado nos Estados Unidos. Vale lembrar que Alex Escobar passou a noite de segunda-feira em observação no hospital.

"Amigos e amigas desta rede, estou deixando a cobertura da Copa. Embora nada de grave tenha sido descoberto nos exames que fiz aqui nos States, não me sinto seguro para seguir. Passei esses dias pensando, avaliando, conversando com os colegas da Globo, família e o melhor a fazer agora é parar e resolver o B.O. Claro que fica uma frustração, tava me divertindo muito, mas estou bem. Obrigado pelo carinho! Vou atualizando a situação por aqui. Voa, Vini!!! Brasiiilll!!!", escreveu Escobar.

Alex Escobar integrava a equipe que cobre a seleção brasileira em Nova Jersey, teve um pico de pressão devido às temperaturas elevadas.

Relembre o caso

Fachin decide que Mendonça vai ser o relator de pedido de investigação de Flávio Bolsonaro no STF em caso 'Dark Horse'


O ministro André Mendonça, do STF — Foto: Luiz Silveira/STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Edson Fachin, decidiu que o ministro André Mendonça vai ser o relator do pedido de investigação sobre o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no caso "Dark Horse" na Corte.

Mendonça será o responsável por conduzir uma notícia-crime que pede a investigação de uma suposta ligação entre o financiamento do filme, as apurações envolvendo o Banco Master e a relação de Flávio com Daniel Vorcaro e a atuação internacional do deputado federal cassado Eduardo Bolsonaro. O pedido também cita uma suposta atuação do ex-presidente Jair Bolsonaro.

"As circunstâncias justificam a redistribuição destes autos, por parâmetro de prevenção, ao Ministro André Mendonça", escreveu Fachin na decisão.

A decisão seguiu a área técnica do Supremo, que apontou a existência de duas petições distribuídas por prevenção a Mendonça relacionadas aos valores destinados ao filme sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro.

A decisão de Fachin também corroborou o entendimento da Procuradoria-Geral da República (PGR), que já havia defendido que uma nova notícia-crime sobre o tema fosse encaminhada ao gabinete de Mendonça.

Fachin havia solicitado esclarecimentos antes de decidir quem será o relator do pedido apresentado pelo deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ).

Japão empata com a Suécia e vai enfrentar o Brasil na segunda fase da Copa

Japão comemora gol diante da Suécia (Foto: Alex Slitz / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

O adversário do Brasil na segunda fase da Copa do Mundo, que era uma incógnita até o início desta noite, não é mais um mistério. A seleção canarinho enfrentará o Japão na segunda-feira, às 14h.

O oponente, que também poderia ser a Holanda ou a Suécia, foi definido depois de a equipe japonesa empatar em 1 a 1 com a Suécia e ficar com o segundo lugar do seu grupo.

O time verde e amarelo é o primeiro colocado do grupo C do Mundial, responsável por confrontar o vice-líder do F na próxima etapa do campeonato.

Um tropeço da Holanda diante da Tunísia poderia significar um enfrentamento com o Brasil na segunda fase da Copa do Mundo. Mas a seleção holandesa fugiu dessa encrenca com uma vitória por 3 a 1 sobre os tunisianos, nesta quinta-feira, em Kansas, nos Estados Unidos.

Classificada como primeiro lugar do Grupo F, a Laranja Mecânica tem pela frente o Marrocos, vice-líder do C, no primeiro confronto do mata-mata.

"Virou um faroeste", diz jovem ferida em tiroteio que deixou 1 morto e 15 feridos em Serra Talhada (PE)

Jovem Rafaela, baleada na madrugada desta quarta-feira (24) durante um tiroteio na Estação do Forró, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco (Reprodução/redes sociais)

“Virou um faroeste”, afirmou a jovem Rafaela, baleada na madrugada desta quarta-feira (24) durante um tiroteio na Estação do Forró, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. Na ocorrência, um homem de 36 anos foi morto e outras 15 pessoas ficaram feridas.

Em vídeo publicado nas redes sociais, a jovem relata que foi atingida por dois disparos nas pernas enquanto participava da festa. Ela explica ainda que um dos tiros foi de raspão, mas o outro ficou alojado na região da tíbia e precisará ser retirado por meio de cirurgia após o período de cicatrização.

“Eu levei dois tiros na perna. Uma bala ficou cravada na minha canela e a outra saiu de raspão. Agora preciso esperar alguns dias para poder fazer a retirada do projétil”, relatou.

Cadu Silva/Diario de Pernambuco

Após saída de Jaques Wagner, Lula anuncia Teresa Leitão como nova líder do governo no Senado


A senadora Teresa Leitão (PT-PE), nova líder do governo no Senado — Foto: Valdemir Barreto/Agência Senado

Por g1 — Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou, em uma rede social nesta quinta-feira (25), que a senadora Teresa Leitão (PT-PE) é a nova líder do governo no Senado, em substituição a Jaques Wagner (PT-BA), que deixou a função nesta quarta (24).

Jaques Wagner deixou o cargo de líder do governo no Senado, dias após ser incluído na lista de alvos da 9ª fase da Compliance Zero, operação que investiga um esquema bilionário de fraudes financeiras envolvendo o Banco Master.

"Designei a senadora Teresa Leitão (PT-PE) para assumir a liderança do governo no Senado com a missão de articular o debate e a aprovação de projetos de interesse da população brasileira que estão em tramitação, como o fim da escala 6 por 1 e a PEC da Segurança, entre outros", afirmou.

Em uma rede social, Teresa agradeceu a Lula pela "confiança" em seu nome e disse que atuará para "fortalecer a articulação entre o Palácio do Planalto, a base aliada e os parlamentares, especialmente os líderes e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP)".

PL confirma visita de Flávio Bolsonaro a Pernambuco no dia 9 de julho


A expectativa é de que a agenda de Flávio Bolsonaro no estado marque uma nova etapa de mobilização do PL em Pernambuc - Evaristo Sá/AFP

O Partido Liberal em Pernambuco realizou, nesta quinta-feira (25), um encontro com integrantes das bancadas estadual e federal para discutir o cenário político no estado e alinhar os próximos passos da legenda para as eleições de 2026. Um dos encaminhamentos anunciados na reunião foi a vinda do senador e pré-candidato à presidência, Flávio Bolsonaro, a Pernambuco no próximo dia 9 de julho.

Segundo o presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, o partido vive um momento de escuta, articulação e responsabilidade política, em que se discute, inclusive, a possibilidade do partido encabeçar candidaturas majoritárias para o governo de Pernambuco e para o Senado.

Petrolândia: Policlínica informa que o Ortopedista Dr. Érico Herbert atende nesta sexta (26), a partir das 08h00; Agende sua consulta


Policlínica de Petrolândia, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62, informa que Dr. Érico Herbert, 
ortopedista, irá atender nesta sexta-feira, 26 de junho de 2026, a partir das 08h00.Agende sua consulta pelo número 99618-8877

Dr. Érico Herbert atende na Policlínica todas as quartas (a partir das 14h00) e sextas (a partir das 08 h00).

Michelle X Flávio: durante jogo do Brasil, casa do senador virou comitê de crise que discutiu punição para ex-primeira-dama


A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro, lado a lado, em manifestação na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, em outubro de 2025 — Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo

Por Letícia Pille/O Globo

O que seria uma noite de Copa do Mundo em família virou um comitê de crise improvisado na casa do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para conter o desgaste político gerado com os vídeos publicados pela ex-primeira-dama Michelle expondo uma briga com o parlamentar. O pré-candidato à Presidência se preparava para acompanhar Brasil x Escócia em sua residência, em Brasília, quando a sua madrasta postou, nas redes sociais, uma gravação em que diz ter sido “humilhada” e “maltratada” pelo parlamentar. A partir daí, o jogo da seleção ficou em segundo plano.

Pouco antes de a bola rolar, Flávio participou de uma transmissão ao vivo nas redes sociais e tentou demonstrar tranquilidade diante da repercussão da declaração pública de Michelle.

— Hoje é dia de jogo. Nada nem ninguém me aborrece. Vamos tratar aqui de coisa boa, de futebol, porque o nosso Brasil a gente vai conseguir resgatar juntos. Tenho certeza de que esse é um projeto de Deus — afirmou.

Nos bastidores, porém, o clima era diferente. Segundo relatos de interlocutores do senador, Flávio foi surpreendido pela postagem e ficou abatido e irritado. A aliados, dizia que jamais havia sido desrespeitoso dessa forma, em público.

Enquanto o Brasil construía a vitória por 3 a 0, o senador dividia a atenção entre telefonemas e mensagens com assessores e pessoas próximas da pré-campanha. O grupo discutia o impacto do episódio e a melhor estratégia de reação.

Gonet diz que não vê falta grave no caso da arma de Bolsonaro

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, enviou nesta quinta-feira (25) ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer sobre a arma apreendida com um dos seguranças do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Na manifestação, Gonet disse que o caso está na fase inicial de investigação e que ainda não vê falta grave na conduta de Bolsonaro.

"O episódio noticiado, que se encontra em estágio inicial de esclarecimentos na instância própria, não indica, neste momento processual, a concretude de situação caracterizadora de falta disciplinar ou de descumprimento das condições de cautela a que o condenado está submetido", disse Gonet.

O procurador acrescentou que vai aguardar o fim da apuração do caso, que é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal, para ter um "juízo final e mais abrangente sobre os fatos"

O parecer da PGR foi solicitado nesta quarta-feira (24) pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso.

Mendonça determina transferência de Daniel Vorcaro para Papudinha


Ministro André Mendonça autoriza volta de Daniel Vorcaro para cela especial da Polícia Federal — Foto: Jornal Nacional/ Reprodução

Por Márcio Falcão, Vladimir Netto, TV Globo — Brasília

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (25) a transferência, no prazo de 24 horas, do ex-banqueiro Daniel Vorcaro, do Master, para uma cela na Papudinha, no Complexo da Papuda.

Vorcaro está preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília (DF) desde março deste ano. Ele foi autorizado a ficar no local para ter maior interação com os advogados enquanto negociava um acordo de delação premiada com a Polícia Federal e a Procuradoria-Geral da República.

As duas propostas apresentadas pela defesa à PF e ao Ministério Público foram rejeitadas.

As autoridades consideraram que as propostas de Vorcaro pouco avançavam em relação ao que já foi apurado pela Polícia Federal.

Petrolândia: Com promoção, ALFA CONSULTÓRIOS informa realização de preventivo com câmera com a enfermeira Joane Barboza nesta sexta (26)

PROMOÇÃO VÁLIDA SOMENTE PARA ESTA SEXTA (26/06/2026)

O ALFA CONSULTÓRIOS (antiga Petroclínica), situada na na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo), no centro de Petrolândia, informa realização de preventivo com câmera com a enfermeira Joane Barboza. na tarde desta sexta-feira, 26 de junho de 2026, a partir das 14h.

As consultas podem ser agendadas no local ou pelo 87 9.9805-0774

Petrolândia Classificados: VENDE-SE um Fiat Palio 1.0, ano 2007; interessados devem procurar Euclides Modas

VENDE-SE um automóvel Fiat Palio 1.0, ano 2007 (fotos acima). Interessados devem procurar Euclides Modas pelo Celular: (87) 9.9992-6350.

Euclides, popularmente conhecido por Euclides Modas, compra e vende motos, novas ou usadas, e automóveis, com garantia de procedência.

Ao ser efetuada a compra, Euclides entrega os documentos do veículo, já em nome do cliente, sem nenhuma despesa por parte do comprador.

Interessados devem procurar Euclides Modas pelo Celular: (87) 9.9992-6350.

A loja Euclides está localizada no centro de Petrolândia, na Rua 15 de Novembro, por trás do Supermercado Rodolfo, do empresário Chiquinho

Blog de Assis Ramalho
Informação: Euclides Modas

Ex-apresentadora do Globo Esporte, jornalista Helga Oliveira morre aos 51 anos


Helga tinha 51 anos — Foto: Reprodução

A jornalista Helga Oliveira morreu nesta quinta-feira (25), aos 51 anos, em Natal. Ela estava em tratamento contra uma leucemia e encontrava-se internada desde o último dia 6 de junho.

Ao longo da trajetória profissional, Helga se destacou pela cobertura esportiva no Rio Grande do Norte. Ex-apresentadora do Globo Esporte RN, ela integrou a equipe da Inter TV Cabugi, afiliada da TV Globo, entre 1999 e 2007.

Helga era casada com o jornalista Luis Henrique e deixa dois filhos. Amigos, familiares e profissionais da comunicação lamentaram a morte nas redes sociais ao longo do dia.

A jornalista enfrentava a doença há anos e passou por um agravamento recente do quadro de saúde. Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram até a última atualização desta reportagem.

Por g1 RN

Petrolândia: (FOTOS E VÍDEO) Telão é instalado na Avenida da Orla e centenas de torcedores comparecem e comemoram vitória e classificação contra a Escócia


Fotos e vídeos: Assis Ramalho (Blog de Assis Ramalho)

O Brasil venceu a Escócia com tranquilidade, por 3 a 0, nesta quarta-feira (24), em Miami, com gols de Vini Jr. (2) e Matheus Cunha. A seleção se classificou em primeiro lugar no Grupo C da Copa do Mundo 2026, com sete pontos. Com a mesma pontuação, mas perdendo no saldo, Marrocos ficou em segundo, após vencer o Haiti.

Em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, o jogo foi acompanhado com muita emoção por centenas de torcedores na Avenida da Orla da cidade. A ATEL, em parceria com a Prefeitura montou um telão, proporcionando um espaço de convivência para que a população assistisse à partida. Veja mais abaixo fotos e vídeo com  registro de Assis Ramalho (Blog de Assis Ramalho).

Ônibus com cantor Kelvy Pablo e banda sofre acidente no interior do Ceará

Kelvy Pablo é um artista forrozeiro, natural de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, que sofreu um acidente com a banda no Ceará. — Foto: Tony Sales/ Arquivo pessoal/ Instagram

O ônibus que transportava o cantor de forró Kelvy Pablo e integrantes da banda do artista se envolveu em um acidente após perder o controle e bater em um barranco na CE-469, em Crateús, no interior do Ceará, na tarde desta quarta-feira (24). Os ocupantes do veículo tiveram ferimentos leves.

Conforme a Polícia Militar, 21 pessoas estavam no veículo, que seguia da cidade de Pedreiras, no Maranhão, com destino a Alagoinha, na Paraíba.

No trajeto, o ônibus apresentou problemas nos freios enquanto descia a "ladeira dos Tucuns". Diante da situação, o motorista agiu rapidamente e decidiu jogar o veículo contra um barranco às margens da rodovia.

"Com o impacto, a parte frontal do ônibus ficou bastante danificada. O motorista e alguns ocupantes sofreram ferimentos, mas todos de natureza leve", disse a Polícia Militar.

Ainda segundo a PM, duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram socorro às vítimas. Após o atendimento, os passageiros retiraram seus pertences do interior do veículo e permaneceram no local aguardando a chegada de outro ônibus para prosseguir viagem.

'Aconteceu um milagre'

Vagas de emprego para recepcionista/Secretária em Petrolândia; veja os requisitos e envie seu currículo

Divulgação via Blog de Assis Ramalho

Homem é morto a tiros em Paulo Afonso; Vítimal, de 30 anos, era filho do advogado Flávio Henrique, ex-vice-prefeito do município


Por Redação / PA4/Ozildo Alves

A Polícia Civil investiga a morte de Gabriel de Araújo Lima, de 30 anos, registrada na madrugada desta quarta-feira (24), em Paulo Afonso.

De acordo com informações do 20º Batalhão da Polícia Militar (20º BPM), a ocorrência foi registrada por volta das 4h15, na Rua Rio Danúbio, no Conjunto Habitacional Beira Rio, localizado no bairro Oliveira Brito.

Segundo o relatório policial, a guarnição foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (CICOM) após uma moradora informar ter ouvido disparos de arma de fogo nas proximidades e perceber um homem caído ao solo, aparentemente sem sinais vitais. Os policiais se deslocaram imediatamente ao local e encontraram a vítima já sem vida.

A área foi isolada para preservação da cena do crime, sendo acionadas equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT), da Polícia Civil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Durante a perícia, foi constatado que seis disparos de arma de fogo foram efetuados, sendo que cinco atingiram a vítima. Gabriel apresentava ferimentos no rosto, nas costas, no braço direito e na região da cabeça e nuca. Próximo ao corpo, também foi encontrada uma faca.

Vídeo de Michelle sobre Flávio: entenda a crise e o racha na família Bolsonaro

Michelle e Flávio Bolsonaro — Foto: Reprodução

No fim da tarde de quarta-feira (24), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) publicou um depoimento em suas redes sociais em que diz ter sido maltratada e humilhada por Flávio Bolsonaro, escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro como candidato à Presidência nas eleições de outubro.

Em dois vídeos, Michelle expõe uma briga com Flávio e diz que eles não se falam desde o fim de 2025. A discussão dos dois envolve a disputa pelo palanque do PL no Ceará, em que o partido tentou se aliar com o ex-governador Ciro Gomes (PSDB) -- apoio criticado por Michelle (leia mais abaixo).

A ex-primeira-dama alega que não fez o depoimento com o objetivo de ser candidata no lugar de Flávio Bolsonaro ao rebater "fofoqueiros vazadores" de informação que, segundo ela, dizem que ela ficou incomodada com a escolha do senador como presidenciável.

"Minha prioridade agora não são candidaturas, minha prioridade agora é cuidar da minha família, do meu marido que está precisando de mim", disse.

Veja, abaixo, pontos da crise na família Bolsonaro:

O que disse Michelle em 4 pontos

Nas postagens de aproximadamente 30 minutos cada, Michelle detalha um episódio em que disse ter sido humilhada por Flávio depois de participar de um evento no Ceará em que criticou a aliança que se desenhava entre o partido e Ciro Gomes.

Ao longo do depoimento, Michelle se refere a Flávio pelo nome, como "meu enteado" e "pré-candidato", sem usar o sobrenome "Bolsonaro" em nenhum momento.

1. Telefonema com Flávio

"Voltando ao Flávio. Telefonei para ele, tentei algumas vezes, mas ele não atendeu. Algumas horas depois da postagem, ele retornou a ligação. Mas, sinceramente, para falar o que ele me falou, seria melhor se ele não tivesse ligado. Ele foi muito ríspido, me desrespeitou e me maltratou o telefone. E eu não tinha feito nada contra ele", afirmou a ex-primeira-dama.

"Ele disse que seria melhor eu ficar fora das decisões do partido. Disse que eu havia chegado ontem e não entendia nada de política. Diante dessa humilhação, eu disse a ele que estava tudo bem. Entendi que ele não queria o meu apoio ou que este era insignificante. E então eu me recolhi. Fiquei na minha e assim permaneço", continuou.

TRAGÉDIA: Terremotos na Venezuela derrubam prédios e Agência dos EUA estima de 10 mil a 100 mil mortos

Pessoas caminham entre escombros após um terremoto em Caracas, Venezuela, em 24 de junho de 2026 — Foto: Ariana Cubillos/AP Photo

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) afirmou, nesta quarta-feira (24/6), que é provável que os terremotos que atingiram a Venezuela provoquem um grande número de mortes e danos extensos. Em uma avaliação preliminar divulgada após os abalos, a agência estimou que o número de mortos possa ficar entre 10 mil e 100 mil.

“É provável que haja um alto número de vítimas e danos extensos, e é provável que o desastre seja generalizado”, informou a agência norte-americana em sua análise inicial.

A projeção faz parte de um modelo automático utilizado pelo órgão para estimar possíveis consequências de grandes terremotos.

O cálculo é baseado em fatores como magnitude, profundidade, localização do epicentro, densidade populacional e vulnerabilidade das construções. As estimativas podem ser revisadas conforme novas informações forem divulgadas pelas autoridades locais.

De acordo com a estimativa, há 44% de probabilidade de o número de mortos ficar entre 10 mil e 100 mil; 33% de chance de superar 100 mil óbitos.
Terremotos em sequência

Os terremotos atingiram a Venezuela no fim da tarde desta quarta-feira. Inicialmente, o USGS havia informado o registro de apenas um tremor de magnitude 7,1. Horas depois, porém, os dados foram atualizados e apontaram a ocorrência de dois terremotos de grande intensidade.

O primeiro foi registrado próximo à cidade de San Felipe, com magnitude 7,2 e profundidade de 21,9 quilômetros. Apenas 39 segundos depois, um segundo terremoto, ainda mais forte, atingiu a região de Yumare, alcançando magnitude 7,5.

Por terem ocorrido a baixa profundidade, os abalos foram sentidos em uma área extensa do norte da América do Sul e do Caribe. Moradores relataram tremores em diferentes regiões da Venezuela, incluindo Caracas, além de cidades da Colômbia.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram cenas de pânico, correria, edifícios danificados e nuvens de poeira em diferentes pontos da capital venezuelana.

Após os terremotos, o sistema de alerta de tsunamis dos Estados Unidos informou haver possibilidade de ondas perigosas em regiões costeiras localizadas em um raio de até 300 quilômetros dos epicentros.

Até a última atualização, as autoridades venezuelanas ainda não haviam divulgado um balanço oficial de mortos, feridos ou desaparecidos.

Metrópoles