Paulo Câmara, candidato ao governo de Pernambuco,
em entrevista a Assis Ramalho
Na última sexta-feira (13), a reportagem do Blog de Assis Ramalho entrevistou Paulo Câmara, candidato ao governo do Estado pela Frente Popular de Pernambuco. Na ocasião, a Frente Popular realizou evento Agenda 40 na Casa de Show Velho Chico, em Petrolândia.
Paulo Câmara é militante socialista desde 1992, e esteve ao lado do governador Eduardo Campos (PSB) já na campanha para a Prefeitura do Recife em 1992, quando o hoje aliado Jarbas Vasconcelos (PMDB) foi eleito. De lá para cá, participou de todas as campanhas majoritárias encabeçadas pelo PSB e está no governo de Pernambuco desde 2007, quando Eduardo Campos assumiu o governo do Estado. Apesar de ter assumido nos últimos sete anos papéis importantes onde passou pelas secretarias estaduais de Administração, Turismo e Fazenda, Paulo Câmara ainda é, para a população pernambucana, um nobre desconhecido.
Também na entrevista o candidato garante que, se eleito, Petrolândia será contemplada com a instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento Especializada (UPAE).
Acompanhe a entrevista na integra.
Paulo Câmara: Na verdade, a campanha está apenas começando. Nós tivemos hoje um dia muito bom aqui no Sertão de Itaparica. Estivemos em Floresta, em Belém de São Francisco, e agora aqui em Petrolândia, nesta festa com mais de mil pessoas, onde a gente pôde se apresentar, conversar, ouvir as pessoas e fazer com que o nosso programa de governo seja muito rico. Rico de ideias, de propostas e de boas intenções para esse povo que quer o bem de Pernambuco.
Assis Ramalho: Você falou que a campanha está apenas começando, mas a Agenda 40 tem percorrido muitos municípios nos últimos dias, não é verdade?
Paulo Câmara: Verdade, já são mais de 90 dias que eu, Raul e Fernando Bezerra Coelho estamos percorrendo o nosso Estado. Já passamos por mais de cem municípios, mas pra gente tem sido uma satisfação enorme. Tem sido muito gratificante ter chegado nestes lugares e ter o reconhecimento do povo de Pernambuco, que reconhece o trabalho que Eduardo fez, e a gente fica muito orgulhoso, porque nós participamos desde o primeiro dia do governo de Eduardo. Eu atuei em três Secretarias (Auditor do Tribunal de Contas do Estado, passando depois pelas secretarias estaduais de Administração, Turismo, e por último a Secretaria da Fazenda), e Fernando Bezerra na Secretário de Desenvolvimento Econômico. Com isso, a gente vê nas pessoas aquela convicção de que Pernambuco cresceu, mas que essas mesmas pessoas querem muito mais, e elas têm razão. Pernambuco ainda é um Estado pobre, em que muita coisa ainda precisa acontecer, e eu tenho esse compromisso de fazer com que Pernambuco continue crescendo, mas é preciso que cresça e se desenvolva por igual, que se desenvolva em todas as regiões do Estado. E ouvindo as pessoas, por onde a gente anda, é que a gente tem a oportunidade de levar para o nosso governo as ideias e as propostas que a gente quer para esse novo Pernambuco.
Assis Ramalho: Há pouco, em seu discurso, você fez questão de destacar os avanços do Estado na educação, e se comprometeu, afirmando que todos os alunos da Rede Estadual de Ensino que queiram estudar em uma Escola em tempo integral, vão ter vaga garantida a partir de 2015, verdade?
Assis Ramalho: O povo de Petrolândia pode ter a certeza de que o município vai ser contemplado com uma UPAE?
Paulo Câmara: Pode. Eu posso afirmar que já está nas minhas diretrizes de governo, e nós vamos construir aqui em Petrolândia uma UPAE (Unidade de Pronto Atendimento Especializada), e nós escolhemos Petrolândia por sua localização estratégica, para possibilitar que toda essa região tenha um bom atendimento em saúde, e com isso a região vai ter mais consultas e a gente vai poder fazer mutirão de cirurgias. A gente vai trabalhar por um Pernambuco cada vez melhor.
Assis Ramalho: O FEM será mantido no seu governo?
Paulo Câmara: Sim, vai ser mantido. Quando nós fizemos, por orientação de Eduardo Campos, o FEM (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal), é porque a gente sabia que o prefeito, que está no seu município, é quem sabe as prioridades que têm que ser dadas para os investimentos. Eu garanto que o FEM será mantido em todos os anos do meu governo, e vou dar continuidade as parcerias com os prefeitos, porque se governa fazendo parcerias.
Assis Ramalho: Está confiante de que Eduardo Campos possa ser eleito presidente do Brasil?
Paulo Câmara: Sem dúvidas que eu estou, porque o Brasil quer mudanças, quer gente nova, quer gente que saiba tirar as coisas do papel, e nós temos uma oportunidade única de termos um presidente pernambucano. O Brasil, nos últimos três anos, saiu do trilho. A presidenta Dilma foi eleita para melhorar a vida dos brasileiros, mas não está conseguindo, e a gente tem que fazer com que as coisas voltem a funcionar, que o Brasil volte a crescer igual ao Estado de Pernambuco que tem crescido mais do que o Brasil. E em Pernambuco eu tenho certeza de que as pessoas querem dar continuidade a esse trabalho que Eduardo iniciou, e que a gente vai ter condições totais de avançar ainda mais.
Assis Ramalho: Gostaria de agradecer ao candidato por, mais uma vez atender à reportagem do Blog de Assis Ramalho, e aproveite a oportunidade para deixar uma mensagem ao povo do Sertão de Itaparica.
Paulo Câmara: Eu queria neste momento passar uma mensagem muito importante para todos do Sertão de Itaparica, e dizer que continuem confiando neste novo Pernambuco, porque com certeza Pernambuco ainda vai avançar muito, e nós vamos fazer, junto com Eduardo na Presidência, muito mais pelo nosso povo pernambucano, e muito obrigado.
Redação do Blog de Assis Ramalho
Notícias relacionadas (clique para ler)
>Empresários de Petrolândia participam de reunião com Paulo Câmara, pré-candidato ao governo do Estado
>Petrolândia: Agenda 40 da Frente Popular apresenta propostas de Paulo Câmara em evento prestigiado por grande público
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.