domingo, novembro 17, 2013

Petrolândia: Procura pelo recadastramento biométrico no Cartório Eleitoral está abaixo do esperado a três meses do encerramento do processo

Foto
Assis Ramalho no recadastramento biométrico

Faltam menos de três meses para o encerramento do processo iniciado em 7 de maio de 2013 para recadastramento biométrico do eleitorado de Petrolândia. O prazo final é 12 de fevereiro de 2014, mas, de acordo com informações do Cartório da 70ª Zona Eleitoral, sediado em Petrolândia, menos de 70% dos eleitores compareceram para o recadastramento.

A baixa procura dos eleitores pelo serviço é preocupante. Segundo Amélia Parahym, o movimento de agendamento está fraquíssimo. "Esperávamos atender 145 pessoas por dia neste mês e estamos atendendo cerca de 50 pessoas", afirma a servidora do TRE-PE.

Todos os eleitores inscritos em Petrolândia devem passar pela revisão biométrica, inclusive os maiores de 70 anos e menores de 18. Quem não realizar o recadastramento terá a inscrição eleitoral cancelada, portanto, não poderá votar nas próximas eleições. Se perder o prazo, o eleitor deverá comparecer ao cartório eleitoral posteriormente para regularização.

Com a inscrição eleitoral cancelada o eleitor não poderá efetuar matrículas em instituições de ensino, regularizar CPF, assumir emprego, solicitar empréstimos, renovar passaporte, participar dos programas sociais do governo. 

Não deixe para a última hora. Agende seu recadastramento e evite contratempos. 

Para agendamento na Internet, acesse o site>www.tre-pe.jus.br/eleitor/recadastramento-biometrico

Por telefone, ligue para o telefone (81) 3194.9400 e escolha a opção 1.

O agendamento também pode ser realizado pessoalmente no Cartório Eleitoral de Petrolândia, localizado na Av. Auspício Valgueiro Barros, ao lado da Escola Municipal 6 de Março.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Amélia Xavier Parahym-TRE/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.