Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Petrolândia Ftos: Assis Ramalho |
Da pauta da reunião, que será colocada em matéria específica, constou a aprovação de dois projetos de lei, em segundo turno, além de indicações de vereadores.
Após a votação, a palavra foi facultada aos vereadores. O primeiro a falar foi o vereador João Enfermeiro. Em seguida, o Dr. Eudes Fonseca usou a palavra. Na sequência, Rogério Novaes, do PSL
Mas a reunião foi marcada pelas manifestações do público, a ponto de o Presidente da Casa encerrar a reunião antecipadamente, no momento em que o vereador Rogério discursava no plenário da câmara.
Durante o discurso do vereador Rogério, o presidente da câmara já teria pedido ao público presente que se manifestasse somente através de aplausos, e não com palavras, por que a reunião estaria sendo prejudicada por causa do barulho. Não atendido o pedido, em uma outra manifestação por parte dos presentes na Câmara (não todos), o presidente da casa deu por encerrada a sessão, o que causou revolta por parte da maioria dos presentes.
Preocupado em levar os esclarecimentos dos acontecidos aos nossos leitores, a reportagem do Blog de Assis Ramalho, tão logo foi encerrada a reunião, entrevistou o presidente da Câmara Municipal de Petrolândia, Fabiano Marques e o vereador oposicionista Rogério Novaes.
Na entrevista (em que o Blog de Assis Ramalho, mostrando transparência, disponibiliza o áudio para que todos possam ouvir, na íntegra, sem nenhum corte), Fabiano lamenta os acontecimentos. Acompanhe abaixo, trechos da matéria com Fabiano Marques, presidente da Câmara:
Sobre os motivos da paralisação da reunião, Fabiano disse:
''É triste, a gente dá uma declaração sobre um reunião que foi encerrada precocemente. Mas veja: a maioria de pessoas aqui querendo denegrir a imagem dos vereadores da situação. Eu pedi pela primeira, segunda e terceira vez. Eu disse que a manifestação fosse sob aplauso, ou então, que evitasse comentários para não atrapalhar a reunião, o que não foi atendido (por parte do público presente), e então eu não poderia jamais deixar as coisas caminhar de um jeito que poderia arranhar a imagem da Casa (Câmara). Essa Casa é uma Casa de respeito. É uma Casa do Povo, mas do povo que quer os seus direitos com os direitos. E não com agressões, com palavras de baixo calão, querendo denegrir a imagem de ninguém (alguém)''.
''A próxima reunião será no dia 13. Esperamos que as pessoas que queiram acompanhar a sessão em
seus lugares, com manifestações de aplausos, respeitando os vereadores, que são
cidadãos de bem, aqui em Petrolândia. Porque aqui nesta casa existem onze
vereadores, e eu boto a mão no fogo por todos os onze. Todos estão preocupados com o bem de
Petrolândia, e todos estão aqui por que estão respaldados pelo povo de
Petrolândia''.
Fabiano pede desculpas ao povo de Petrolândia pelo acontecido:
Veja abaixo trechos da entrevista com o vereador Rogério Novaes(o áudio da entrevista na íntegra, também deixamos a disposição de todos).
Sobre a próxima reunião:
Obs: Durante o discurso do vereador Rogério Novaes no plenário da câmara, o vereador parabenizou o Blog de Assis Ramalho pelo alcance de 1 milhão de acessos, no que o Blog agradece, e ao mesmo tempo fez algumas colocações de discordâncias a algumas matérias postadas no Blog. Este blogueiro agradece a gentileza do vereador, que me concedeu a palavra durante as suas colocações no plenário para que eu pudesse me expressar. Mostrando total transparência, o Blog de Assis Ramalho, que nada tem a esconder, e nem se esconde, deixa o áudio a disposição de todos, sem nenhum corte, do discurso do vereador Rogério Novaes, a quem mais uma vez agradecemos os seus valiosos elogios ao Blog de Assis Ramalho pelo alcance de 1 milhão de acessos, feito alcançado na terça-feira (16).
Clique e ouça as três matérias exclusivas do Blog de Assis Ramalho:
Áudio do pronunciamento do vereador Rogério Novaes (PSL):
Assis Ramalho entrevista vereador Rogério Novaes (PSL):
Assis Ramalho entrevista Fabiano Marques (PR):
Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho
BRASÍLIA — Os governistas foram surpreendidos pela liminar do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendendo a tramitação, no Senado, do projeto de lei que limita o acesso dos novos partidos ao Fundo Partidário e ao tempo de propaganda na TV. A decisão liminar foi divulgada logo depois que os defensores do projeto sofreram, no plenário do Senado, a primeira derrota na tentativa de aprovar o requerimento de urgência para a aprovação da proposta, que inviabiliza a criação do partido de Marina Silva, o Rede Sustentabilidade. Marina ainda estava no plenário quando soube da liminar e comemorou o resultado de um dia que começou com poucas perspectivas de vitória, e acabou com duas derrotas dos partidos governistas. A decisão do ministro do STF foi tomada em caráter provisório. A liminar tem validade até que o tribunal julgue o mérito da ação. Não há data prevista para isso acontecer.
ResponderExcluirEsse é o país onde criminosos corruptos (Maluf, Benevides),mensaleiros (Jenuino,João Paulo Cunha), sequestrador de embaixador (Gabeira), guerrilheiros (Dilma, Dirceu e camaradas),analfabetos e pinguços (Lula),são os nossos representantes no Governo que estão afundando o Brasil no atraso e na vergonha.
Muito festejada pelos simpatizantes que a acompanharam, Marina saiu sob aplausos do Senado, com o coro “Rede, Rede, Rede”, “ Ôoooo oooo, Marinaaaaa, obá. Obá, obá” e “Ô Dilma, que papelão, tentando golpe nos destinos da Nação”.
Festa e muito barulho no Senado Federal!
Enquanto em Petrolândia a Reunião na Câmara dos Vereadores do dia 24/04 foi encerrada por n poder haver pronunciação do povo, que os parlamentares representam.
Achei uma falta de respeito c os demais q estavam presentes, a educação passou longe nesta noite.