A caminhada contou com a participação dos Patrulheiros Mirins e de alunos de diversas escolas do município, iniciando-se com a saída de frente ao Atacadão Sanfrancisco, e percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade.
O evento teve o apoio da Polícia Militar de Pernambuco - 4ª CIPM, Guarda Municipal, Detran e Prefeitura Municipal de Petrolândia, através da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo do ato é conscientizar motoristas e pedestres a respeitar as leis de trânsito, contidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O Assistente de Trânsito do Detran-Petrolândia, Renato Rabelo, falou à reportagem do Blog de Assis Ramalho sobre a importância da passeata.
''A questão do trânsito, hoje, é um problema real, não só neste país como no mundo todo. Não é à toa que a ONU fez desta década, a década mundial para o trânsito seguro, que é de 2011 a 2020. Então, é muito importante que todos estejam participando, especialmente os adolescentes, que serão os condutores de automóveis do futuro, para que sejam condutores educados com responsabilidade", ' afirmou Renato Rabelo.
O soldado PM Barbosa fez uma análise do movimento desta quarta-feira, e chamou à atenção para os condutores das chamadas motos "cinquentinhas". "No meu ponto de vista, foi bem positivo (o ato), porque este ano tivemos uma participação maior e o trânsito aqui em Petrolândia está melhorando e vai melhorar bem mais. As pessoas, acredito que elas assimilaram o efeito da educação e segurança no trânsito, em especial as motos chamadas "cinquentinhas". A respeito, elas precisam sim de carteira de habilitação, o condutor tem que ser maior de idade e é necessário usar o capacete, porque é um equipamento essencial para a segurança dos condutores e dos passageiros também. E, por tudo isso, acredito que tenha repercutido bem, e esperamos que a sociedade em si assimile e traga para dentro dos seus lares", disse.
Reportagem de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho
Soldado Barbosa e Sargento Esdras-4a CIPM |
Escola Paulo Freire |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.